EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 16 de agosto de 2015

LIMINAR REINTEGRA PREFEITO DE ELDORADO DO CARAJÁS



Divino Campos foi afastado do cargo acusado de suposto crime de improbidade administrativa. 

O prefeito de Eldorado do Carajás, Divino Campos, que estava afastado do cargo há oitenta e três dias por força de decisão Judicial, foi reintegrado ontem as suas funções pelo juiz federal Marcelo Honorato. Além do prefeito, o magistrado reintegrou ao cargo o secretário de educação do município, Augusto César, que havia sido afastado juntamente com o gestor, sob a acusação da prática de improbidade administrativa.

Uma sessão especial foi realizada na Câmara de Vereadores de Eldorado para dar posse ao prefeito Divino Campos. Em contato com  O Liberal na tarde de ontem, a assessoria do prefeito disse que durante a instrução processual foi detectado um erro na gestão da Secretaria municipal de Educação, quando alguns pagamentos da prefeitura foram efetuados com verbas do Fundeb, o que é proibido por Lei.

Esgotadas a medida de busca e apreensão, revogo a medida cautelar de afastamento e determino o retorno imediato dos Réus Divino Alves Campos e Augusto César aos cargos de Prefeito e Secretário de Educação do Município de Eldorado do Carajás.

Em julho passado, o juiz José Roberto Bezerra, manteve a decisão que afastou o gestor, porém reconheceu que apesar do afastamento ter sido determinado por uma juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a competência de julgar o caso seria da justiça federal, uma vez que a suposta improbidade envolve verba da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário