EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 2 de agosto de 2015

CALMARIA MARCA O FIM DO VERANEIO NAS PRAIAS DE MARABÁ

Ocorrências têm sido baixas, em função do trabalho de prevenção.

O fim do verão 2015 em Marabá, região sudeste do Estado, está sendo considerado tranquilo. Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão atuando na operação que garante calmaria para quem está na cidade com a família e aproveitando o clima especial de verão. A praia do Tucunaré, formada pelas areias do rio Tocantins, está lotada com barracas de acampamentos com turistas da região e de outros estados. Nas famosas casas flutuantes, muita gente aproveita para tomar banho e se refrescar da onda de calor de quase 30 graus que atinge a cidade. Segundo os bombeiros, a animação aumenta durante o final de semana, quando a praia recebe mais de duas mil pessoas.

Para garantir a segurança dos banhistas, 25 homens do Corpo de Bombeiros atuam na extensão de quase sete quilômetros de praia. O trabalho começa cedo, por volta das 9 horas, quando são instalados pequenos cercados que limitam a área de banho para evitar acidentes como afogamentos, cortes no corpo ou contatos com animais marinhos. Segundo o tenente João Luis, que coordena o trabalho de 25 pessoas na praia, as ocorrências têm sido baixas, em função do trabalho de prevenção. “Atuamos em parceria com a Defesa Civil, com a identificação das crianças e atentos para que a área de banho seja respeitada”, disse.

O trabalho de segurança segue na água e nas areias. Os guarda-vidas usam postos de observação no rio, e nas areias, o patrulhamento é feito usando um quadríciclo. “Tentamos fazer o melhor, mas a desatenção das pessoas acaba provocando acidentes”, lamenta o cabo Denilson, que lamentou o caso de um afogamento ocorrido na semana passada.

Banhistas – A auxiliar administrativa Luziane Rosa aproveitou a manhã desta sexta-feira, 24, para passear com a família. Ela estava na praia com as crianças e a amiga Angela Franco. “Não temos reclamação”, disseram. O movimento nas barracas de vendas de comidas também é bom. Segundo alguns ambulantes, verão é tempo de ganhar um dinheiro extra e ajudar a família. O que não faltam são produtos como boias, bolas coloridas, óculos de sol, chapéus entre outros produtos e acessórios para deixar o visual com o colorido da época do sol.

Quem visita Marabá faz questão de passear pela orla e aproveitar a brisa do rio e as delícias da culinária. E visando garantir a segurança de turistas e visitantes, a Polícia Militar montou um Posto Avançado para registar as ocorrências. “O relatório final ainda será divulgado, mas pela observação do momento, entendemos que houve uma redução nos casos de violência”, disse o sargento Leoni. A polícia também montou barreira de fiscalização de veículos em vários pontos da cidade. A meta é garantir um verão de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário