EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 2 de novembro de 2014

POLÍCIA FEDERAL PRENDE INDIO DA TRIBO SURUI EM MARABÁ

3 dias Quando chegava na sede da Funai de Marabá, na manhã de hoje, o jovem cacique Elton Jhon Suruí 28 anos acabou preso por agentes da Polícia Federal que aguardavam pacientemente pela chegada do sílvicola.


Contra o índio pesam várias acusação de crimes diversos, entre eles, cárcere privado, roubo de viaturas da Funai, extorsão a motoristas de vans, cárcere privado, interdição de rodovias entre outros.

Líder da Aldeia Itahy Suruí, em São Geraldo do Araguaia, o cacique coordenou a ocupação da BR-153, naquele município, bem como da BR-222 em Bom Jesus do Tocantins, assim como a ocupação da Secretaria Especial de Saúde Indígena em fevereiro deste ano.

Nestas ocupações teriam ocorridos os tais crimes citados em inquérito policial presidido pelo delegado Antonio Carlos Cunha Sá, que por sua vez, pediu e o juiz federal da 2ª Vara de Marabá, Heitor Moura Gomes decretou a prisão preventiva contra o índio.

Tão logo o mandado de prisão foi cumprido, no prédio da Funai em Marabá, o cacique foi conduzido até a Polícia Federal do município e  em seguida, por medida de segurança, transferido para Belém. Até o momento não foi possível conversar com representantes do cacique. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário