EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TRE CASSA PREFEITO E VICE DE ORIXIMINÁ



As denúncias são de distribuição de medicamentos, abadás, vacinas e até urnas funerárias.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) cassou nesta terça-feira (1), os mandatos do prefeito Luiz Gonzaga Viana Filho (PV) e do vice-prefeito Antônio Odinélio Tavares da Silva, do município de Oriximiná, oeste do Pará. A denúncia é de que eles fizeram distribuição gratuita de dinheiro e outros materiais na campanha eleitoral de 2012.

A ação foi solicitada por Angêlo Ferrari (PSD), que também foi candidato a prefeito nas eleições de 2012 e ficou em segundo lugar. As denúncias são de auxílios financeiros, distribuição de medicamentos, materiais de construção, de esportes, motores de embarcações, abadás, vacinas e até urnas funerárias.

Segundo o advogado do e Ferrari, José Rubens Barreiros de Leão, os bens e valores doados totalizaram um gasto de  R$ 3.428.507, 82. Ainda cabe recurso aos recorridos. Gonzaga foi eleito prefeito de Oriximiná em 2012 com 16.174 votos (53,76%).

A abertura de processo na Justiça Eleitoral contra o prefeito Luiz Gonzaga Viana Filho (SDD) e o vice-prefeito Antônio Odinélio Tavares da Silva (PR),Ludugero, mexeu com o cenário político da Cidade de Oriximiná, oeste do Pará, famosa pela minas de bauxita de Porto Trombetas. A Justiça Eleitoral cassou, na manhã desta segunda-feira (01), os mandatos do prefeito Luiz Gonzaga Viana e do vice Odinélio Tavares da Silva.

 A Justiça deve decidir nas próximas horas quem deve assumir a prefeitura de Oriximiná, se o presidente da Câmara ou o segundo colocado nas eleições municipais de 2012. Por conta de ter vencido a eleição com mais de 50% dos votos, há grande expectativa da oposição de que o presidente da Câmara assuma interinamente a Prefeitura de Oriximiná.

 Tanto Gonzaga quanto Odinélio são acusados de doações irregulares, abuso de poder econômico e político e compra de votos, na campanha eleitoral de 2012. O processo foi apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) pelo candidato derrotado na eleição, Ângelo de Oliveira Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário