EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

BLOG DO JESO GANHA PELA SEGUNDA VEZ O PRÊMIO RAIMUNDO PINTO


O jornalista e blogueiro Jeso Carneiro, de Santarém, ganhou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo,com premiação realizada no dia 3 de dezembro no Hangar, emBelém. Em 2014, o editor do Blog do Jeso venceu na categoria"Blogueiro do Ano".

Neste ano, ele concorreu ao Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, na categoria "web", e ganhou o 1o lugar, superando os outros finalistas, ligados os dois principais veículos de comunicação do Estado: Diário do Pará e O Liberal. A reportagem "Pará aposta na tecnologia para voltar a liderar a exportação de castanha do país" foi a vencedora categoria. Doze reportagens finalistas foram selecionadas entre as 41 inscritas, que abordavam temas relacionados à indústria no Pará.

Essa é a terceira edição do prêmio. As equipes vencedoras das melhores reportagens de TV, rádio, web e impresso receberam o prêmio de R$12.500,00 cada, além do troféu da maior premiação de jornalismo na Amazônia. O evento é realizado anualmente pelo Sistema Fiepa, formado pelo Sesi, Senai, IEL e os 40 sindicatos de diversas atividades industriais do Pará. "Este ano o Blog do Jeso completou 10 anos de existência, e o prêmio, de certa forma, é o coroamento dessa trajetória jornalística regada pela paixão, pela entrega diurtuna a uma profissião que tem me dado muitas alegrias", disse Jeso Carneiro.

Um comentário: