EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

MATADOR DE SUBTENTENTE DA PM CONTINUA PRESO EM ITAITUBA



Representantes do Sistema de Segurança Pública do Estado concederam coletiva à imprensa no final da manhã desta terça-feira, 15, para informar os detalhes da prisão de Sebastião de Sousa Barbosa Neto, assassino confesso da subtenente Silvia Margarida Lima Sousa, morta no último dia 14 às proximidades do 3º Batalhão de Polícia Militar, onde trabalhava. Ainda durante a entrevista, realizada na sede da Superintendência da Polícia Civil do Baixo Amazonas, em Santarém, foram repassadas as últimas ações empreendidas no sentido de prender os demais suspeitos de envolvimento no crime.

Estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Campos; o delegado que preside o inquérito, Nelson Silva; o comandante de Policiamento Regional I, coronel Heldson Tomaso; o comandante do 3º BPM, tenente-coronel André Carlos e o delegado Silvio Birro.

Em menos de oito horas do ocorrido, e a partir de um trabalho integrado e intenso das policias Civil e Militar, o autor da morte da policial, Sebastião Neto, foi preso em Rurópolis, no sudoeste do Pará, por uma equipe da PM. Durante a prisão, feita no mercado municipal da cidade, foi encontrada com o acusado uma grande quantidade de drogas, que teria sido trocada pela pistola (ponto 40) roubada da subtenente.

“Lamentamos a perda de nossa agente, mas parabenizamos a atuação de nossos policiais na prisão do autor do crime”, ressaltou o delegado Nelson Silva. “Por conta desse trabalho eficiente e ágil conseguimos dar uma resposta rápida aos familiares da policial e também à sociedade”, ressaltou o coronel Campos, comandante da PM. 

Durante a coletiva, foram apresentados alguns objetos encontrados com o criminoso: um cartão de recarga de celular (roubado no assalto a uma farmácia) e o boné utilizado durante o latrocínio da militar. Sebastião confessou a autoria do crime ainda na delegacia de Rurópolis. A motocicleta utilizada na ação foi apreendida durante as incursões das Policia Civil ainda no dia 14.

Já na madrugada desta terça-feira, Sebastião foi transferido para o Centro de Triagem de Itaituba. O Sistema de Segurança Pública está prestes a definir o destino do acusado, que responde por outros crimes em Manaus (AM) e acusado em outros três inquéritos em Santarém. Nesta quarta-feira, uma equipe de policias civis de Santarém chega a Itatiuba para interrogá-lo. A PC trabalha para identificar outras duas pessoas que teriam participado ou colaborado no crime que vitimou a subtenente Silvia Sousa, inclusive uma mulher.

A Polícia Civil investiga os homicídios e tentativas de homicídios ocorridos após a morte da subtenente. Ao todo, seis mortes foram registradas, sendo uma resultante da troca de tiros entre a PM e um homem que resistiu a uma abordagem. O serviço de inteligência da PC investiga também a atuação de pessoas no crime de incitação à violência, registrado, sobretudo, nas redes sociais. “Essas pessoas podem responder criminalmente por tentarem estabelecer um clima de pânico”, frisou o delegado Silvio Birro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário