EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FLAGRANTE DE COVARDIA E BRUTALIDADE EM BELÉM : SEGURANÇAS TORTURAM JOVENS DENTRO DE SHOPPING



Uso hoje o Blog do Evandro Corrêa para manifestar minha indignação e revolta com a brutalidade e covardia praticada por três animais irracionais, que se dizem seguranças, e que protagonizaram cenas de selvageria, brutalidade e covardia contra dois jovens, que foram torturados dentro do Parque Shopping em Belém. Episódios como esses me fazem sentir vergonha de ser paraense. Espero sinceramente que este caso seja levado as últimas consequências e que esses brutamontes, covardes de plantão, sejam severamente punidos. Cadeia para eles. Afinal , lugar de BANDIDO é na cadeia. Queria que eles tivessem a mesma coragem de enfrentar um pai de família de igual para igual. Apodreçam na escória da sociedade. Desculpem os meus leitores, mas esse triste episódio me provocou profunda revolta.

Leia a matéria abaixo na íntegra

Os dois jovens que afirmam terem sido vítimas de tortura, racismo e homofobia dentro das dependências de um shopping de Belém foram até o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) na manhã desta quinta-feira (3), onde realizam exames de corpo de delito. De acordo com a assessoria do CPC, o laudo pericial deve ser concluído em até 10 dias úteis e encaminhado à delegacia responsável pelo caso.

 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a previsão é que Fanny Castro, 18 anos, e Sidivaldo Ferreira, 20, voltem à Delegacia de Crimes Discriminatórios, onde o caso foi registrado, para  dar continuidade aos depoimentos.

 

Os jovens aparecem em vídeos sendo agredidos a chineladas por seguranças de uma loja do Parque Shopping, localizado na avenida Augusto Montenegro. As imagens teriam sido gravadas pelos próprios seguranças e foram publicadas na internet. Em nota, o Parque Shopping informou que todos os funcionários envolvidos no caso serão demitidos.

 

O caso ocorreu por volta de 12h, do último dia 28 de novembro. Segundo as vítimas, eles estavam nas Lojas Americanas quando foram abordados por seguranças, e acusados de furtar um protetor solar, o que a dupla nega ter cometido. Segundo dados da Polícia Civil e do Tribunal de Justiça do Pará, Fanny e Sidivaldo já foram detidos anteriormente acusados de furto.

 

Segundo o boletim de ocorrência registrado no Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (DIOE), na última quarta-feira (2), além das chineladas, os seguranças teriam desferido socos, pontapés e dado choques elétricos na dupla.

 

Violência gravada

 Os vídeos que circulam pela internet mostram os jovens sendo agredidos a chineladas, que atingiram as mãos. Foram ao menos 30. Os jovens aparecem gritando, pedindo para que o segurança parasse a agressão. Ao menos três pessoas estavam na sala, além dos dois estudantes, e o autor das gravações das imagens, que filmava com celular. As sessões de agressão teriam durado cerca de uma hora.

 

“Isso foi homofobia, até porque ele falou que eu era menino, que iam cortar o meu cabelo e eu sairia de lá menino, careca. Diziam que lá eles não gostam de homossexuais, que quando roubam, eles dão mesmo porrada. Mas a gente não estava roubando, é isso que dá revolta”, diz Fanny de Castro, que é transexual.

 

“Pensei que ali eu iria morrer, que ali mesmo eu iria ficar. Bateram muito na gente. Foi um momento de pânico, de terror dentro daquela sala, pegando choque, pegando porrada, de humilhação dentro do shopping. Ainda sinto dores na minha perna dos chutes que levei, estou mancando, e dos choques que tomei no maxilar, que doem principalmente na hora de dormir. Não me senti dentro de um shopping, mas dentro de uma sala de tortura. Fizeram de tudo e mais um pouco”, relata Fanny.

2 comentários:

  1. Não se sabe o verdadeiro motivo, se furtaram merecem é muito mais taca. Esses viadinhos agora cheio de direitos ficam abusando de tudo e de todos. A toa eles não apanharam pode ter certeza.

    ResponderExcluir