EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 24 de abril de 2015

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESMONTAM PONTO DE TRÁFICO NA ZONA RURAL DE ULIANÓPOLIS

 
As Polícias Civil e Militar capturaram, nesta segunda-feira, 20, por tráfico de drogas, o cearense Francinaldo de Souza Silva, 37 anos, que foi flagrado no momento em que praticava o crime, na área da Invasão da Corrente, zona rural de Ulianópolis, nordeste paraense. Sob coordenação do delegado Pedro Rolim Neto, a operação policial foi realizada durante a madrugada, em decorrência de uma denúncia anônima sobre o comércio de drogas ilegais no local. Natural de Campos Sales (CE) e comerciante de profissão, o preso é dono de um pequeno bar (boteco), situado no mesmo endereço em que mora, na Rua Liomar Resende. O comércio, porém, era usado para disfarçar o esquema de venda de drogas na cidade paraense.
Apreensões e preso em flagrante
Apreensões e preso em flagrante
Durante revista na casa, uma bolsa feminina foi averiguada pelos policiais. Dentro dela, foi encontrada uma balança digital de precisão, ferramenta característica que quase sempre é encontrada em pontos de tráfico de drogas, por ser usada na pesagem dos entorpecentes. Logo em seguida, durante a revista no imóvel, foram encontrados 180 gramas de maconha prensada dentro de uma sacola plástica. Mas no local não havia apenas drogas. Uma munição para revólver calibre 38 intacta foi também encontrada.
Francinaldo foi levado para a Delegacia do município, para ser autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 33, da Lei nº 11.343/2006, por tráfico de entorpecentes, e artigo 12, da Lei nº 10.826/2003, por posse ilegal de munição de uso permitido por Lei. A prisão foi comunicada à Comarca Judiciária de Ulianópolis, e ao Ministério Público e à Defensoria Pública do Estado. De acordo com o delegado, o preso confessou já ter sido preso anteriormente por tráfico de entorpecente, em Itinga do Maranhão (MA), e encaminhado, na época, para a Delegacia Regional de Açailândia, no Maranhão, de onde fugiu. 
Ele foi preso três meses depois no município de Dom Eliseu, no Pará, onde ficou custodiado na cadeia local por mais de três meses, até ser transferido para Açailândia. Ele ficou preso por quatro meses e depois foi colocado em liberdade provisória sob termo de compromisso determinado pela Justiça maranhense. Ele, então, retornou ao Pará, onde passou a praticar a venda de drogas em Ulianópolis.         

2 comentários:

  1. Preciso entrar em contato, como faço? Mandei mensagem no fb. Att

    ResponderExcluir
  2. evandro descubra mais junto a policia civil sobre prisão de um carro ocupado por 5 assaltantes fortemente armados em frente a casa loterica hj 30 de abril as 10;30 da manhã.

    ResponderExcluir