EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 16 de abril de 2015

JORNALISTA É AMEAÇADO DURANTE COBERTURA DE GREVE EM BELÉM

Uma equipe de jornalismo da TV Liberal foi ameaçada e intimidada por um grupo de professores quando fazia a cobertura do protesto da categoria em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), na manhã desta quinta-feira (16), em Belém. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) disse que lamenta o episódio e que a atitude de um grupo não representa a conduta do Sindicato, e pediu desculpas pelo ocorrido.
O repórter cinematográfico Natanael Rodrigues fazia imagens da manifestação quando foi surpreendido pela hostilidade de um grupo, que avançou em direção ao cinegrafista e ao seu auxiliar, intimidando-o e ameçando de agressão. O repórter manteve a câmera ligada durante o tempo todo e registrou quando algumas pessoas tentaram colocar a mão diante das lentes, na tentativa de impedir a equipe de gravar as imagens do protesto.

Os professores da rede de ensino estadual, em greve desde o dia 25 de março deste ano,  fizeram uma manifestação interditando uma das pistas da avenida Almirante Barroso, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), em Belém, entre 11h30 e meio-dia nesta quinta-feira. Eles protestaram contra a decisão da desembargadora Gleide Pereira de Moura, que considerou a greve abusiva na última terça-feira (14), determinando que a categoria, que está em greve desde o dia 25 de março, voltasse ao trabalho.

Os professores foram atendidos por assessores da desembargadora e protocolaram um recurso pedindo a revisão da decisão que determinou a abusividade da greve. Eles também pedem uma audiência de conciliação para poder dialogar com o judiciário e poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário