EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 6 de abril de 2015

HOMEM QUE EXECUTOU ADVOGADA EM BRASIL NOVO É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO

A Polícia Civil transferiu, na manhã deste sábado, 4, para o presídio regional em Altamira, no sudoeste paraense, Francisco Josué da Silva Rodrigues, o "Bubuia", apontado como um dos executores da advogada e ex-vereadora de Brasil Novo Maria José Biancardi. Ele foi preso na sexta-feira, 3, por volta de 14h30, em Santarém, no Baixo Amazonas.

O acusado está com mandado de prisão temporária decretado pela Justiça de Brasil Novo. Ele foi localizado por policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação de Santarém e das Delegacias de Uruará e Brasil Novo, no momento em que trabalhava na instalação de um outdoor na rua Rosa Vermelha, perto de uma faculdade particular, no bairro Aeroporto Velho.

As investigações mostraram que o acusado fugiu para Santarém após a morte da ex-vereadora. O superintendente da Polícia Civil na região do Xingu, delegado Rodrigo Leão, explica que "Bubuia" está à disposição da Justiça. Em depoimento, o acusado confessou ser o autor dos disparos de arma de fogo contra a vítima e revelou os nomes de outros dois envolvidos no homicídio. As investigações prosseguem para localizar e prender esses suspeitos.

Maria José Biancardi era secretária de Ação Social da Prefeitura de Brasil Novo. Ela foi morta em 13 de março deste ano, na casa da mãe. Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma moto, à procura de Mônica Biancardi, irmã da vítima, mas um dos criminosos acabou por matar a tiros a advogada por engano.

Horas após o crime, no dia 14 de março, o empresário Acácio Lorenzoni, sogro de Mônica Biancardi, foi preso apontado como o mandante do homicídio por ordem judicial de prisão temporária. Ele ficou preso por mais de 24 horas e depois foi liberado, também por ordem judicial, para cumprir prisão domiciliar. As investigações mostram que o crime foi encomendado por Lorenzoni motivado por vingança contra a nora, Mônica Biancardi, por causa de conflitos familiares.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário