EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 20 de abril de 2015

ACUSADO DE ASSASSINAR O PAI DA ATRIZ GLOBAL ISABELLE DRUMOND É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO



Foi condenado a 20 anos de prisão o homem que confessou a participação no assassinato do pai da atriz Isabelle Drumond, que interpretava a Emília no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Thiago Filgueira de Nóbrega, 20 anos, foi acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu em fevereiro deste ano. Outros dois acusados, Francisco Heronaldo Rodrigues e Carlos Alberto Soares, continuam foragidos.
O crime aconteceu em 26 de fevereiro, em Piratininga, na região oceânica de Niterói, por volta das 14h. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Fernando Luiz Drumond foi abordado por uma moto CG 125, marca Honda. Nesse momento Nóbrega e um segundo suspeito, identificado como Francisco Heronaldo Rodrigues, seguiram o pai da atriz até uma agência bancária da região. A vítima foi rendida depois de estacionar seu veículo. Segundo o MP, a intenção era roubar R$ 7 mil que ele levava para depósito.  Nóbrega atirou na cabeça de Drumond, que morreu no local. Os assaltantes acabaram fugindo sem levar nada. A informação sobre o valor levado pela vítima ao banco teria sido repassado ao bando pelo terceiro acusado, Carlos Roberto Soares. A decisão foi tomada no dia 17 pelo juiz João Ziraldo Maia, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Niterói.  Prisão

 Nobrega foi preso depois que uma denúncia anônima foi recebida por policiais no dia 2 de março, às 21h30. Ele estava escondido em um trailer na rua Getúlio Vargas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio. O assassinato de Fernando Luiz Drummond Xavier, pai de Isabelle Drummond, durante um assalto em fevereiro de 2007, parece ter sido enfim solucionado.


À coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, dona Damir disse que a família tem evitado saber notícias sobre o assunto e que preferiram deixar tudo nas mãos da Justiça.

"Não estou sabendo de nada. Eu não acompanho essa história há muito tempo, deixei issso por conta da Justiça. E nós preferimos não falar mais desse assunto. Já tem muitos anos... A Justiça já está fazendo a parte dela, e eu prefiro nem saber, não procuro mais sobre isso", disse ela.

Gerente de posto de gasolina em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde mora a família, o pai de Isabelle tinha 45 anos quando foi assassinado com dois tiros no rosto durante uma tentativa de assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário