EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 5 de junho de 2015

POLICIAS MILITARES SÃO PRESOS ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO EM ASSALTOS A BANCOS

Quatro policiais militares foram presos suspeitos de participação em organização criminosa que arrombava caixas eletrônicos de bancos, com uso de maçaricos, no Pará. Além dos PMs, outras nove pessoas foram detidas na operação "Maçarico". O balanço da ação foi divulgado nesta sexta-feira (5), pela Polícia Civil.

Armas e outros objetos foram apreendidos. As investigações mostram que a organização contava com integrantes de outros estados, como Piauí, Maranhão e Rio de Janeiro.
As prisões foram realizadas nesta sexta (5), em Belém, Castanhal, Salinópolis e Barcarena, durante a operação "Maçarico", coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio das Superintendências Regionais de Castanhal (3ª RISP), de Abaetetuba (4ª RISP) e de Capanema (6ª RISP).

Com mandados de prisão temporária foram presos o cabo PM Alcemir da Silva Oliveira, preso em Barcarena; o cabo PM Ivanildo Cruz da Costa, preso em Salinópolis, e o soldado PM Kledenilson Luiz Soares de Sousa, preso em Salinópolis. Também foi preso o bombeiro civil João Carlos Duarte Pinheiro, em Castanhal.

Os policiais militares já estão recolhidos no presídio Coronel Anastácio das Neves, no Distrito de Americano, em Santa Isabel do Pará. Os demais serão recolhidos em unidades do Sistema Penitenciário na Grande Belém.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, "a instituição recebeu uma ordem judicial de mandado de prisão e cumpriu". Em nota, a PM informou que a Corregedoria acompanha as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário