EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CELEBRIDADES VISITAM VITÓRIA DO XINGU

Cid Moreira, Glória Maria, Zico, Fagner, Zezé de Camargo e Luciano estão na região do Xingu participando de evento.

Mais de quatro mil pessoas prestigiaram nesta semana, a inauguração do Estádio Arena Xingu, em Vitória do Xingu, região oeste do Pará. A programação festiva faz parte da realização da 1ª Copa Zico 10 e do 1º Congresso de Educação e Esporte que aconteceu na cidade entre os dias 25 a 29 deste mês, promovido pela prefeitura local com apoio do Projeto Zico 10, através do seu idealizador Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Atletas dos times do Vasco, Flamengo, Botafogo, Remo, Gigantes do Norte, Seleção do Zico 10 e a Seleção de Vitória do Xingu, participam de um minicampeonato que vai durar 5 dias.

Além dos desportistas, outros atletas como Tande, Gustavo Borges e Lars Grael estão participando como palestrantes. Entre os ilustres palestrantes estão também os jornalistas Cid Moreira, Gloria Maria e Eduardo Bueno, o médico João Jaber, o professor de Língua Portuguesa Sérgio Nogueira, o Coaching Homero Reis, entre outros. Artistas como Raimundo Fagner, Zezé di Camargo e Luciano, Xande de Pilares, Alexandre Pires, Bruno Coimbra, Bruna Santini, Jotta A, Marcelo Marron, farão apresentações gratuitas na Praça Central do município. Cerca de 6,5 milhões de reais foram investidos na construção de um estádio arrojado, considerado o mais moderno do interior do estado.

Suas instalações tem capacidade para cinco mil pessoas e conta ainda com vestiário para jogadores e juízes, camarotes, cadeiras cativas, sala para imprensa, sala para a polícia e Corpo de Bombeiros, banheiros, bilheteria, lanchonete e, com todos os espaços adaptados para portadores de necessidades especiais. Além do gramado, do sistema de iluminação e som, arquibancada coberta projetada para manter o som dentro do estádio e proteger os assentos da chuva, sem impedir a entrada da luz do Sol. 

Foi construído com recursos próprios do município, pois Vitória do Xingu é o município que abriga 93% das obras da Hidrelétrica de Belo Monte, considerada a terceira maior usina do mundo e a primeira genuinamente brasileira. “Queremos mostrar para o restante do Brasil, que é aqui nesta região do Xingu que está o futuro deste País. Pois temos aqui um enorme potencial energético e turístico, e é justamente isso que estamos fazendo como gestor. Trabalhando para oferecer um estrutura digna para todos aqueles que nos visitarem”, frisou o prefeito Erivando Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário