EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 6 de setembro de 2014

1ª FEIRA DO LIVRO DE PARAUAPEBAS RECEBE GRANDE PÚBLICO NA FAP 2014

Uma das novidades da 10ª Feira de Agronegócios de Parauapebas se trata da 1ª Feira do Livro, nomes nacionais da literatura brasileira como também escritores locais se destacam frente ao grande público que comparece todos os dias e noites a FAP. Aproximadamente 10 livrarias com inúmeras obras de gêneros diversos participam desta primeira edição. A iniciativa partiu do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas- Siproduz em parceria ímpar com a Prefeitura Municipal de Parauapebas com coordenação do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo que é dirigido por Suely Brandão.
Pelo auditório da Feira do Livro escritores, romancistas, poetas, doutores em letras e cordelistas já passaram pelo auditório da Feira do Livro ministrando palestras para alunos e professores de escolas públicas e privadas. Os escritores como Elisa Lucinda, Maria Antonieta da Cunha, José Mauro Alencar, Ignácio Loyola Brandão e Florentino Alves de Freitas “Tino Freitas” estiveram bem próximos dos amantes da leitura durante toda esta semana.DSC_0181~1
Promover o incentivo a leitura em meio às tecnologias atuais deve ser diário segundo os palestrantes, prova disto o Siproduz e PMP desenvolveram uma “moeda” (vale Livro), para doarem a todas as crianças que participarem do Circuito Cultural e Feira do Livro. Com este vale-livro crianças adquirem livros em baixo custo e levam para as suas casas.
A participação de escritores locais também foi visada pela coordenação da Feira do Livro, Terezinha Guimarães, Marcony Castro e Paulo Poeta são escritores da cidade e também expõem suas obras no estande da feira. A palestra desta sexta-feira (05) foi ministrada pelo escritor indígena Daniel Munduruku doutor em educação pela USP,um dos mais premiados em seus 45 livros lançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário