EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 25 de maio de 2015

VIOLÊNCIA DESENFREADA NA CAPITAL. EM TODO O ESTADO FORAM REGISTRADOS 19 HOMICIDIOS. EM BELÉM, ESTUDANTE E CRIANÇA DE 8 ANOS FORAM MORTOS EM ASSALTOS



Uma festa infantil no município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, terminou em tragédia com a morte de uma criança de oito anos e de um homem suspeito na noite do último sábado (23). Outras duas crianças também foram feridas durante a comemoração de aniversário e seguiram para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde receberam atendimento médico e tiveram alta neste domingo (24).

Os corpos de Ana Caroline Siqueira e do suspeito estão sendo submetidos a exame necroscópico no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), em Belém, na manhã deste domingo e deverão ser liberados para procedimentos funerários ainda hoje.

De acordo com a Polícia Civil, cinco homens chegaram em dois veículos, invadiram uma casa de recepções localizada no conjunto Júlia Seffer, onde acontecia um aniversário, e anunciaram o assalto. Quando se preparavam para fugir, um suposto policial civil que participava da festa reagiu e trocou tiros com os suspeitos. Um deles morreu no local, outro suspeito teria ficado ferido e os demais assaltantes conseguiram fugir. A menina, que era prima do aniversariante, também foi atingida por um dos disparos, encaminhada para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na delegacia do Júlia Seffer e logo após o ocorrido, equipes policiais deram início a buscas aos foragidos. De acordo com a polícia, investigadores retornaram ao local do crime neste domingo para localizar testemunhas, mas nenhuma pessoa teria sido encontrada.

CRIANÇA - “Foi horrível, todo mundo correu no maior desespero! Eu fiquei horrorizada, passei mal, minha amiga me deu água com açúcar, eu estava trêmula do susto que eu levei. Corri”, disse uma testemunha que passava no local da festa infantil invadida por um grupo de assaltantes no último sábado (23), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. (veja vídeo ao lado). Uma menina de 8 anos e um dos suspeitos morreram durante troca de tiros.

De acordo com a Polícia Civil, cerca de 40 pessoas estavam em um salão de festas, no conjunto Julia Seffer, onde era comemorado o aniversário de um ano de um menino. Por volta das 20h, cinco bandidos que estavam em uma moto e em um carro pararam em frente ao local.  Três invadiram a festa de aniversário enquanto os outros davam cobertura, e anunciaram o assalto. Um dos convidados, que seria policial civil, reagiu e houve troca de tiros com os bandidos.

O tiroteio só terminou do lado de fora do salão de festas. Três crianças foram atingidas, entre elas Ana Caroline Ribeiro de Siqueira, de 8 anos, que morreu uma hora após ser atingida pelos disparos. Um dos bandidos, Joel Gomes da Silva, de 28 anos, levou um tiro e também morreu na hora. As outras duas crianças já tiveram alta e voltaram pra casa.

De acordo com o delegado Dorivaldo, a hipótese é de latrocínio. A polícia continua fazendo buscas aos outros quatro suspeitos. “Estamos tentando identificar e localizar os outros para responder a esse crime, que seria latrocínio”, disse Dorivaldo Silva, chefe de operações da delegacia.

Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais teria registrado a invasão dos bandidos na festa infantil. Nas imagens é possível perceber que várias crianças brincam, quando uma mulher percebe a entrada de assaltantes e faz um sinal para que os meninos e meninas parem a brincadeira. Logo em seguida é possível ouvir vários tiros e muitas pessoas gritando.

Entenda o caso
Uma festa infantil no município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, terminou em tragédia com a morte de uma menina de oito anos e de um homem suspeito na noite do último sábado (23). Outras duas crianças também foram feridas durante a comemoração de aniversário e seguiram para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde receberam atendimento médico e tiveram alta no domingo (24). Os corpos de Ana Caroline Siqueira e do suspeito foram submetidos a exame necroscópico no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), em Belém. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Júlia Seffer e a polícia estuda a hipótese de latrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário