EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 29 de maio de 2015

EXCLUSIVO : A CASA CAIU. JUSTIÇA MILITAR DECRETA A PRISÃO DE TODA A GUARNIÇÃO DA PM DE ULIANÓPOLIS



A Justiça Militar expediu mandado de prisão à seis (6) policiais militares em virtude de denúncia oferecida ontem, pelo Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Promotoria de Justiça Militar, representada pelo promotor de Justiça, Armando Brasil Teixeira, por suspeita de extravio de armas do 46 Posto Policial Destacado (PPD) de Ulianópolis, no dia 25 de maio, onde os militares prestavam serviço.

Os denunciados são o SD. PM. Fernando Juan Sousa dos Santos, os CB. PM. Edilson Santos Bezerra, Inaldo de Oliveira Parente e Valdemir Ropen Hanzen, o SD. PM. Gláucio Araújo Costa e o SGT. PM. Luiz Roberto Carneiro Amorim. Os policias foram presos na manhã de ontem, em Ulianópolis, e já estão recolhidos no presídio Anastácio das Neves.

Dos fatos

No dia 25 de maio foram subtraídos das dependências do 46 PPD 6 carabinas (arma de fogo) com 12 carregadores municiados, 1 fuzil com 10 munições e 3 pistolas com 2 carregadores municiados. Os denunciados CB. PM. Parente, CB. PM. Bezerra e o SD. PM. Juan estavam de serviço na noite em que ocorreu o fato.

Segundo eles, por volta das 20 horas saíram para fazer rondas no município de Ulianópolis e ao retornarem, por volta de 1 hora da madrugada, devolveram o armamento à reserva, trancaram os armários e foram dormir e só se deram conta do furto ao amanhecer.

No local não havia sinais de arrombamento e apenas os meliantes possuíam as chaves do armário da reserva de armamento daquela corporação.

"Soa no mínimo estranho que bandidos tenham invadido as dependências do 46 Posto Policial Destacado, onde dormiam 6 policiais militares, 3 deles de serviço que deveriam estar a postos e 3 de folga, sem que nenhum deles percebesse qualquer movimentação ou alteração estranha nas dependências do quartel, o que leva a crer que os mesmos possuem envolvimento neste crime", avalia o promotor de Justiça Armando Brasil. A Justiça Militar decretou a prisão em flagrante, em prisão preventiva, dos acusados.

 

Um comentário: