EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PREFEITURA DE ULIANÓPOLIS NÃO É FAZENDA


 

"É possível enganar parte do tempo

todo o povo. É possível enganar parte

do povo todo o tempo. Porém, é impossível

enganar todo o povo todo o tempo".


Caros amigos e amigas. Depois de algum tempo estou de volta e prometo atualizar o Blog diariamente. Começo fazendo uma reflexão sobre os rumos do município de Ulianópolis, onde residi por mais de 10 anos e de onde trago boas recordações. Diante das eleições municipais que estão bem próximas, entendo que está mais do que na hora desta população dar um basta nos desmandos e absurdos que estão ocorrendo na prefeitura municipal, que se transformou em mais uma fazenda, (sem dúvida a mais rentavél e produtiva) do pecuarista Davi Resende Soares, o "chefe" para uns e "dono do município", para outros. Ora, sem desmerecer os méritos de homem trabalhador e empresário bem sucedido, no mínino é de se estranhar o grande interesse do pecuarista pela prefeitura, uma vez que, em tese, o mesmo não precisaria da municipalidade para sobreviver. No entanto, Davi Resende, ao que parece, não está nem pensando na posibilidade de largar o osso e deixar as rédeas do comando da prefeitura, mesmo sabendo que o município "andou para trás", ou seja, cresceu para baixo, como rabo de cavalo, nos últimos 12 anos, período administrado por dois gestores , mas na prática, tutelados pelo pecuarista.

A prova maior disso está no atual prefeito da cidade, figura puramente decorativa, colocado no cargo pelo pecuarista, em uma eleição turbulenta e eivada de denúncias de crime eleitoral, entre eles compra de votos e uso da máquina. Perguntar não ofende? Quantas obras o "Jonhina" fez , de fato, em Ulianópolis? O que o pecuarista Davi Resende fez para impedir os absurdos que vem ocorrendo na prefeitura? A resposta é simples. Cada um está preocupado apenas com o próprio umbigo  e o povo que se dane. Só para dar um pequeno exemplo da bandalheira na prefeitura posso citar a atual secretária de finanças, Élida Xavier, cunhada de Davi Resende, que enriqueceu da noite pro dia. De uma hora pra outra a moça, que era até pouco tempo uma simples funcionária pública (seu cargo de concurso é assistente de informática), contruiu uma verdadeira mansão no aeroporto velho e vive viajando e gastando combustível pago pela coletividade.

Recentemente, não satisfeita em levar uma vida nababesca, a irmã da ex-prefeita da cidade comprou uma caminhonete nova (Hilux), sendo que a mesma só ganha, na folha salarial, pouco mais de 3 mil reais. É mole ou quer molho !!! Ora, só por ai já cai por terra o discurso de honestidade da família Resende, uma vez que não moveram uma palha para frear a ambição e os atos pra lá de desonestos de um membro da família.

Pensando assim deixo aqui a minha mensagem de hoje . "ACORDA ULIANÓPOLIS".  Amanhã tem mais !!!

4 comentários:

  1. Muitas ditatura cairam, não por competência de seus opositores, mas, pela necessidade da democracia impulsionada pelo povo. Só o povo pode criar condições de mudança. Este grupo político que domina Ulianópolis já deu o que tinha que dá! Chega de desmandos, desvios e incompetência. O município precisa desenvolver

    ResponderExcluir
  2. acorda ulianopolis e 15 15 15 15 voto 15

    ResponderExcluir
  3. "ACORDA ULIANÓPOLIS". É 15 15 15 15 15 15 15 151 51 . MUDANÇA JÁ.

    ResponderExcluir
  4. Acorda Ulianópolis é 14 14 14 14

    ResponderExcluir