EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 21 de junho de 2012

GRANA  REPASSADA PELA  PREFEITURA DE ULIANÓPOLIS  PARA EVANGÉLICOS SUMIU


Conforme prometido, conto aquí no Blog mais uma pérola ocorrida em Ulianópolis. Este ano, muita gente estranhou a ausência de atração evangélica, (show Gospel), durante o Fest Milho, evento tradicional do município. Explica-se o motivo: como trata-se de ano eleitoral, o prefeito Jonas Santos, orientado pelo todo poderoso Davi Resende, preferiu não realizar o show dos crentes e decidiu repassar a grana para as igrejas do município. Ocorre que até agora não se sabe onde foi parar o dinheiro, uma vez que as igrejas teriam feito uma pequena festa na cidade, não tendo gasto nem 10% repassado pela prefeitura.

O assunto está sendo muito comentado na Câmara de Vereadores e nos quatro cantos da cidade. Outro detalhe: cabe agora ao Minstério Público chamar o prefeito as falas e investigar de que forma a prefeitura repassou o dinheiro para os evangélicos. Das duas uma: ou se deu através de cheque nominal ou em dinheiro vivo. No caso da primeira hipótese fica patente a ilegalidade, uma vez que não existe justificativa para o pagamento. No segundo caso, a coisa é muito mais grave, uma vez que fica comprovada a prática de CAIXA 2 na prefeitura. Só pra relembrar que essas práticas são sistemáticas na prefeitura de Ulianópolis, basta o MP solicitar do executivo o balanço dos últimos eventos realizados na cidade, a exemplo do Fest Milho, onde uma senhora chamada Élida Xavier, irmã da ex-prefeita Suely Xavier, já aprontou um bocado. Só pra se ter uma idéia, o dinheiro arrecadado nas barracas, durante o Fest Milho, jamais foram depositados na conta da prefeitura.  

Alíás, no Ministério Público, existe uma ação em tramitação que trata justamente de malversação de dinheiro público no Fest Milho, que incluem denúncias de ingerência e principalmente licitação com carta marcada, com a participação direta de Élida Xavier, que por ser cunhada de Davi Resende e irmã da mulher do mesmo, se acha acima do bem e do mal e com poderes suficientes para meter a mão no erário municipal. É uma pena que com tanto descalabro ocorrendo nas barbas da população, os Resendes ainda não tenham tido uma postura minima de respeito com o contribuinte municipal, chamando a secretária de finanças para dar explicações, ou pelo menos inventar uma justificativa para a evolução de seu patrimônio, que está muito além das posses dos demais secretários municipais.

É aquele velho ditado : Não adianta alguém dizer que é honesto se não pratica atos de honetidade. É sabido de todos, que por muito menos, muito menos mesmo, a ex-prefeita Suely Xavier já exonerou servidores por atos contrários a prática da boa administração pública. Fica claro, portanto, que está mais do que na hora de cortar na própria carne, sob pena de incorrer, no mínimo, em conivência. Para finalizar deixo aqui uma das minhas frases preferidas : "A impunidade gera a audácia dos maus". AMANHÃ TEM MAIS !!!

4 comentários:

  1. Querido amigo, parabéns pelo blog e pelas qualidades dos questionamentos.
    Acredito que estão passando informações equivocadas para você. Pois, o dinheiro repassado pela prefeitura para os evangélicos ocorreu no ano passado, e não este ano como parasse sugerir seu artigo. O que ocorreu foi o seguinte: o ano passado o secretario de cultura, chamou o conselho de pastores e explicou que no futuro próximo, ofest milho deixará de ser celebrado pela prefeitura, e passará a ser celebrado pelo sindicato dos produtores rurais. E que nos questionou se ainda gostaríamos de participar do fest millho, ou se queríamos fazer a nossa festa separado. Foi unanime a decisão de que teríamos nossa festa em comemoração ao dia do evangélico em ulianopolis. Essa data é 7 de setembro. Logo no ano passado foi dado como contribuição cultural a igreja católica 20,000,00 e para o dia do evangélico inicialmente seria o mesmo valor, mas na verdade foi 16,000,00. Queríamos naquela ocasião trazer gratuitamente fernandinho, só que ele cobrou 25,000,00 só pelo show, + passagens para dez pessoa ida e volta e hotel, translado e etc. Como só tínhamos 16,000,00 fizemos a festa com a presença de artistas locais e a presença ilustre do Pr. Geiem Gomes de Sao Paulo. Você afirmou que não usamos 10 % e eu lhe afirmo que só as passagens ultrapassaram 30 %, pois coparmos no dia 05 para viagem no dia 7. Volto a dizer, tudo isso se refere ao ano passado e não a este ano. Até o momento não tratamos deste ano, e se as coisas continuarem nesse rumo, talvez, nem queiramos ajuda nenhuma. O que é lamentável é que as pessoas mais corruptas tem sempre facilidade em tentar denegrir a imagem dos evangélicos. Estou a disposição para esclarecimentos verdadeiros, e a prestação de contas do conselho de pastores que administrou o dinheiro, será feita este mês no jornal informativo da cidade. Para demonstrar que não houve desvio até porque a festa foi feita com direito a gravação em DVD. E DVD de fotos que será entregue a todas as igrejas, como lembrança do 1º dia do evangélico em ulianópolis. Certo de que amas a verdade, Deus o bendiga sempre.
    Rev.Jerônimo

    ResponderExcluir
  2. Sabe da Ultima? Davi Resende e oficialmente candidato a Prefeito de Ulianópolis. Pode isso?

    ResponderExcluir
  3. GRANDES MERDA ESSA NOTICIA AI DE KE DAVIIIII EO CANDIDATO VAI SEPULTAR O RESTO DA CIDADE

    ResponderExcluir
  4. e verdade meu amigo so temos a lamentar

    ResponderExcluir