EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 23 de junho de 2012

FAMÍLIA RESENDE AINDA BUSCA UM NOME PARA DISPUTAR PLEITO EM ULIANÓPOLIS



O diretório do PMDB de Ulianopólis realiza sua convenção neste domingo, 24, com vistas às eleições municipais de 2012. No evento, deverá ser confirmado o nome de José Carlos Zavarize como candidato a prefeito. O vice deverá ser o empresário Gato Branco. A convenção ocorrerá durante todo o dia no clube Paradiso. O secretário de Estado Sidney Rosa, dentre outras autoridades já confirmaram presença. Por outro lado, o grupo da situação ainda busca um nome para disputar o pleito. Desgastada pela administração desastrosa do atual prefeito Jonas dos Santos Sousa, a família Resende, que domina o município com mão de ferro há 12 anos, cogita a possibilidade de lançar o nome do "chefe", Davi Resende, que possui uma penca de inimigos e está às voltas com o processo que responde na justiça, acusado de ser o mandante da morte do marceneiro Silvério Lourencine, crime pelo qual teve a prisão decretada, juntamente com sua irmã, a vereadora Marta Resende, e seu filho, Lindomar Resende Soares.

Os três membros da família (que dispensam apresentações) estão aguardando em liberdade o julgamento. O autor do crime, o pistoleiro Francisco Leite da Silva, o "Chicão", já foi julgado e condenado. O plano B seria a ex-prefeita Suely Xavier Soares, que sequer concluiu o mandato para o qual foi eleita em 2004, entregando o cargo para o inexpressivo Jonas Santos, o "Joninha", que até hoje não disse a que veio. Além disso, a ex-prefeita responde a processo por dupla filiação, (era do PTB e foi para o PSDB), e também está INELEGÍVEL, uma vez que teve as contas regeitadas pelo Tribunal de Costas do Estado.

Caso consiga reverter a situação de inelegibilidade em tão curto prazo de tempo (em política eu já ví até boi voar), a ex-gestora de Ulianópolis terá a obrigação moral de explicar porque foi conivente com as falcatruas praticadas pela sua irmã, Elida Xavier, atual secretária de finanças, que ficou rica rapidamente, proprietária de casas, carros e uma mansão suntuosa, isso tudo com um salário de pouco mais de 3 mil reais mensais.

Na prefeitura, as traquinagens da gulosa Élida , a "Dedinha" para os intimos, só ficam atrás das peripécias do pseudo prefeito Jonas Santos, que já comprou mais de 10 imóveis na cidade, uma confortavel casa às proximidades da prefeitura e também uma casa em salinas, tudo em nome de laranjas, é claro. Nos dois casos, das duas uma: Ou os Resendes estão compactuando com a corrupção escancarada que está ocorrendo na prefeitura ou passaram cheque em branco para Élida Xavier e Jonas encherem os bolsos com o dinheiro do pobre contribuinte.

A convenção do grupo de Davi Resende está marcada para o próximo dia 30. Sabe-se que por àquelas bandas a coisa tá difícil, uma vez que os antigos aliados se afastaram e, em tempos de depuração da política, em nível nacional, nenhuma figura política quer aparecer do lado de pessoas que compactuam com atos desonestos e que respondem na justiça por autoria de crimes contra a vida. É esperar pra ver.

2 comentários:

  1. Sei que tem muita gente sem fazer nada, e ganhando salários nesta prefeitura. E o povo ta cego, tem medo de quer?. O Brasil mudou o seu governo, e olha o que aconteceu estamos cada vez mais alegres, as famílias carentes agora tem o que de comer.

    ResponderExcluir