EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 22 de junho de 2012

DAVI RESENDE MANDOU DEMITIR FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA QUE PRATICOU FRAUDE NO DRH


A história que passo a narrar a seguir dá um claro exemplo de que existe protecionismo e conivencia dos Resendes com o mar de lama instalado no primeiro escalão da Prefeitura de Ulianópolis. No ano passado, a Contabilidade da PMU detectou uma fraude que já vinha ocorrendo há anos no município: A ex-diretora do Departamento de Recursos Humanos da PMU vinha mantendo na folha de pagamento alguns funcionários fantasmas, sendo que o salário dos mesmos era sacado diretamente pela servidora. A notícia caiu como uma bomba na prefeitura e estarreceu a todos, inclusive o prefeito de fato da cidade, Davi Resende, que via na funcionária uma pessoa da mais alta confiança. Como é sabido de todos, depois que a história chegou aos ouvidos do "chefe" o mesmo convocou uma reunião com o primeiro escalão da prefeitura, da qual também participou o "pivô" da história, a ex-diretora do DRH. Detalhe: Neste episódio, ficou patente que Davi Resende recebeu informações privilegiadas e sigilosas da Agência do Banco do Brasil, na qual, não por acaso, é um dos maiores correntistas.

Na reunião que tratou da fraude a servidora teria assumido que mantinha funcionários fantasmas na folha de pagamento, sendo que além de ser sumariamente demitida (pois era concursada) a mesma teria se comprometido a ressacir os valores que foram desviados do erário municipal. À época, a história foi totalmente encoberta pela prefeitura municipal que temia, com a divulgação da história, um escândalo de proporções inimaginágeis. Tanto o crime praticado como o castigo imposto à servidora passaram apenas pelo crivo dos Resendes que mandam e desmandam no Executivo Municipal, sendo que nem mesmo um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar o caso. Ou seja, trocando em miúdos, o caso foi tratado como "incidente doméstico" igualmente àqueles que ocorrem corriqueiramente nas fazendas da família Resende, sendo que fica claro, portanto, que a Prefeitura de Ulianópolis nada mais é do que uma extensão do "quintal da casa do chefe".

O engraçado da história: A família Resende tentou convecer poucos gatos pingados de que a justiça foi feita. No entanto, no que tange a secretária de finanças, Élida Xavier, que ostenta claros sinais de riqueza e que não está nem ai pra escrúpulos, nenhuma providência foi tomada no tocante ao ressarcimento do erário. Será que é só porque ela é irmã da ex-prefeita Suely Xavier? Que coisa feia !!! Por hoje é só. Amanhã tem mais.

4 comentários:

  1. Essa funcionaria e a Celia Salazar. A mesma e um arquivo vivo e não foi por nada que não sofreu nenhum processo. Todos os podres embaixo fos tapetes dessa prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. OLHA GENTE TA UM COMENTARIO NA CIDADE QUE ELA DEVOLVEU PARA OS COFRES DO SR DAVI 350.000.00 E PARA OS COFRES DO DELEGADO SERRAO 50.000.00 ENTAO ELA JA ESTA LIMPA COM A JUSTIÇA NE KKKKKK.

    ResponderExcluir
  3. esse sim é hmem de fé meu prefeito davi!!!!!esse si é intocavel que seja feito a justiça sempre a seu favor.... ééé 14 de novo

    ResponderExcluir
  4. esse e o meu prefeito...

    ResponderExcluir