EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

OPERAÇÃO LEI SECA VAI COIBIR CRIMES PROVOCADOS PELO CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA

Reduzir as ocorrências no trânsito ocasionadas pelo consumo de bebida alcoólica por condutores de veículos é o principal objetivo da Operação Lei Seca, que o Sistema Estadual de Segurança Pública realizará nos próximos dias 23 e 24 (sexta-feira e sábado), na Região Metropolitana de Belém. A ação, que será coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), mobilizará quase 230 agentes, distribuídos por 10 equipes, que atuarão de forma simultânea em diversos pontos da RMB. O planejamento da operação foi apresentado na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Segup, em Belém, pelo secretário adjunto de Gestão Operacional da instituição, coronel PM Hilton Benigno de Souza.


“A questão da segurança no trânsito é um problema que merece atenção especial dos órgãos do Estado, devido ao número expressivo de vítimas decorrentes de acidentes de trânsito. Neste sentido, essa operação visa assegurar a execução da política nacional de trânsito, de forma articulada e integrada, zelando pelo cumprimento da lei e, principalmente, pela garantia de um trânsito mais seguro para todos, com a promoção, a conscientização, a valorização e a preservação da vida”, frisou o secretário adjunto.

Durante a operação, além das ações de fiscalização no trânsito, haverá abordagens, buscas pessoais e vistoria em postos de combustíveis e bares, onde houver concentração de veículos, com o objetivo de coibir a prática de crimes e garantir a ordem pública. “O objetivo maior desta operação é reduzir a prática de infrações e crimes no trânsito. Nesta primeira etapa, todas as instituições envolvidas, que possuem grande experiência nesse tipo de ação, vão desenvolver fiscalizações intensivas, barreiras e ações socioeducativas, incentivando a adoção de valores e comportamentos seguros. Num curto prazo, vamos adotar a tolerância zero, em favor de um trânsito mais seguro. Será rigorosamente cumprido o que a lei determina. Todos os condutores que forem flagrados na prática de crimes ou infrações no trânsito serão responsabilizados”, afirmou o titular da Segup, Jeannot Jansen da Silva Filho.

A concentração dos agentes de segurança será no auditório do Departamento de Trânsito (Detran), na sexta-feira (23), às 21 horas. A operação envolve os seguintes órgãos: Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Corpo de Bombeiros, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Polícia Rodoviária Federal, Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal de Belém, Guarda Municipal de Ananindeua, Guarda Municipal de Marituba, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Ananindeua (Semutran) e Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário