EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Treze traficantes presos em Viseu

A Polícia Civil divulgou os resultados da operação Maremoto, conexão Viseu, para combate às ações criminosas praticadas por traficantes de drogas, assaltantes e fornecedores de armas no município de Viseu, nordeste do Pará.
As prisões foram realizadas em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que resultaram em prisões em flagrante, por tráfico e porte ilegal de munições. Todos os presos têm conexão com traficantes de drogas que agem em outros municípios da região. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz de Direito da Comarca de Viseu, Emanuel Jorge.
No início de agosto, outras 15 pessoas já haviam sido presas na operação. Dentre elas, quatro policiais militares e um investigador da Polícia Civil, sob acusação de envolvimento com traficantes de drogas em Salinópolis.
Os policiais apreenderam 38 cartuchos de pistola calibre ponto 40, 22 cartuchos de calibre 22 e três carregadores de pistola ponto 40, de uso restrito das forças policiais.
Dentre o total de presos, quatro foram autuados em flagrante. Três deles por tráfico de drogas e o outro por posse irregular de munições de uso restrito. As prisões aconteceram nos dias 13 e 14 de agosto e foram resultados de três meses de investigações.
As investigações mostraram que os responsáveis pela distribuição de drogas em Viseu moram na região de Bragança. Como principais alvos da investigação, os agentes identificaram traficantes residentes em Bragança ligados a uma rede de relacionamento para fins de tráfico.
Os presos são Dione da Silva Moraes, 30 anos, conhecido por "Jhony Taxista"; Tárcio Rodrigo Oliveira da Costa, 29; Gilberto Gil Azevedo Pires, 30, conhecido por "Beto"; Josadak da Silva Barros, de apelido "José Maranata"; Raimundo Pereira Barros Filho, 27, de apelido "Buchecha"; Antonilton Sousa Gonçalves, 29; Sandro Elmar Oliveira Gonçalves, 37, conhecido por "Sandro Epifânio"; Elison Rodrigues dos Santos, 25, de apelido "Pepeco"; Maria Célia Rodrigues de Abreu, 37; Ivanete Rodrigues Alves, 30, conhecida por "Paquinha"; Reinaldo Castro Ramos, 30; Emerson Renato Braga Oliveira, 30, de apelido "Renatinho"; e Helmar Willen Soares Matos, 27.
Os presos estão recolhidos na região e as mulheres foram encaminhadas ao Centro de Recuperação Feminino, do Sistema Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário