EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PLANTÃO REGIONAL

O CHEQUE DA DISCÓRDIA
Muito estranha a atitude da presidente da Câmara Municipal de Ulianópolis, Marta Resende, de abrir procedimento administrativo para descobrir como a cópia de um cheque foi parar nas mãos do MP. Antes de investigar quem disse, eles não param para pensar no que foi dito. Ora, trata-se de denúncia grave que aponta contratação irregular de uma funcionária, ganhando mais de 1.900 reais e que recebe repasse do Bolsa Família. No mínimo, a mesa diretora deveria investigar o porquê da contratação da servidora, que não é concursada e tem parentesco com a presidente. Mais a mais, no tocante ao cheque, trata-se de um documento público, que os edis têm a obrigação de mostrar à população. É a treva !!!

AMIGA DA ONÇA
A propósito, bem que a atual presidente da casa de leis de Ulianópolis podia aproveitar o embalo e dizer aos seus pares quem foi que tirou dos arquivos da Câmara vários documentos que originaram na Ação Civil Pública que tramita na comarca. Naquela época, Marta Resende estava furiosa com todos os vereadores da casa e queria a cabeça de um em especial, o atual prefeito Jonas Santos. Aquela altura, todos estavam carecas de saber que quem pegou os documentos é “prata da casa” e velha conhecida da presidente. È o tal negócio : Pimenta no dos outros é refresco !!!

AUDÁCIA
A assessoria do atual prefeito Jonas Santos está brincando com coisa séria. Na ânsia de explicar o inexplicável e defender o pseudo-gestor, os “assessores” estão, por tabela, confessando práticas ilícitas na PMU. É bem verdade que o prefeito tem o direito de se defender e dar sua versão sobre tudo o quem vem sendo divulgado, espaço este que sempre esteve aberto em O Regional. Agora, daí a afirmar que o trabalho do Ministério Público é originado de denúncias “fictícias” e “fantasiosas” é, no mínimo, desacreditar e menosprezar o trabalho do MP. Subserviência e desrespeito tem limites!!!

OLHOS VENDADOS
Só pra lembrar: além de uma Ação Civil Pública, que pede inclusive o seu afastamento do cargo, por conta de malversação de dinheiro público, Jonas Santos também responde atualmente por inúmeras denúncias, entre elas alugar seus imóveis para a prefeitura, pagamentos irregulares de funcionários, fraude na licitação do Fest-Milho, fraude na licitação do carnaval, uso indevido de automóveis e bens da prefeitura e ainda, de quebra, responde a um processo em que é acusado de fraudar as eleições, com doação de cestas básicas. Tudo documentado! Diferente das contas da PMU, que a população não tem acesso, todos os procedimentos contra Jonas Santos são de domínio público e estão no site do TJE e do Ministério Público.

CAMAROTES
Um funcionário da prefeitura foi acusado de roubo pelos organizadores do Festival do Milho deste ano. A história tem tudo a ver com a venda dos camarotes, valores que jamais foram depositados na conta da PMU. Segundo a denúncia, o funcionário teria vendido camarotes e não teria repassado os valores para a primeira dama do município, que, não por acaso, é a diretora do departamento de tributos, uma situação flagrante de nepotismo. Como penalidade, o funcionário foi afastado verbalmente de suas funções e teve suas gratificações cortadas. É a velha prática dos senhores feudais que dominam o poder em Ulianópolis que diz que “você pode casar com quem quiser, desde que seja com a Maria”.!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário