EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Funcionária denuncia vereadora


A funcionária pública Alcedina Freitas Veloso, lotada na Câmara Municipal de Ulianópolis, procurou a polícia para denunciar uma perseguição sistemática da qual estaria sendo vítima, por parte da presidente da Casa de Leis, a vereadora Marta Resende Soares.
Conforme relato de Alcedina Veloso, Marta Resende estaria lhe acusando de ter retirado dos arquivos da CâmaraMunicipal, a cópia de um cheque(detalhe) que comprova o pagamento do salário da senhora Nilda Cordeiro do Rosário, contratada como Secretária Geral da Câmara, em janeiro deste ano, e que seria prima da presidente.
A cópia do cheque foi apresentada no Ministério Público e embasa uma denúncia contra Marta Resende e a funcionária contratada, uma vez que a mesma não é concursada e recebe abono de 82 reais do Bolsa-Família. Mesmo estando registrada no Governo Federal em situação de “extrema pobreza”, Nilda Cordeiro recebe todos os meses, da Câmara Municipal de Ulianópolis, a quantia de R$ 1.989,60, estando na função de “secretária geral”.
A funcionária pública Alcedina Veloso afirma que desde que Marta Resende Soares assumiu a presidência da casa a mesma passou a persegui-la e a gritar com a mesma diante de outros funcionários da Câmara. “Sou funcionária pública e tenho o direito de ser tratada com respeito e urbanidade” desabafa Alcedina.
Outra que também estaria sendo perseguida pela vereadora é a servidora Adina Veloso, irmã de Alcedina.
Depois de sofrer pressões na Câmara, Adna se viu obrigada a se licenciar do cargo, uma vez que passou a ser tratada com desdém e indiferença pela presidente da Câmara. Tanto Marta Resende, quanto Alcedina Veloso, respondem a uma Ação Civil Pública, sob a acusação de malversação de dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário