EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Menor joga água quente no rosto de adolescente

Permanece internada em estado grave, no Hospital Metropolitano de Belém, a menor Irlane da Silva Santana, 15 anos de idade. Ela foi trazida as pressas para Belém com graves queimaduras no rosto e nas costas .
Conforme ocorrência policial registrada Delegacia de Polícia de Ulianópolis, junto ao delegado Joazil Serrão, a menor foi agredida por outra adolescente, também de 15 anos, de pré-nome Daiane.
A tia da Vítima, Irailde da Silva Santana, maranhense, 23 anos, analista de laboratório, disse ao delegado que por volta de 12 horas, tomou conhecimento que sua sobrinha Irlane havia dado entrada no Hospital Municipal de Ulianópolis apresentando várias queimaduras pelo corpo.
Depois que foi avisada, Irailde seguiu para o referido hospital, onde encontrou a sobrinha em uma maca, com o rosto totalmente desfigurado.
Na delegacia, Irailde disse que os pais de Irlane residem em Belém e que a mesma era uma adolescente rebelde, tendo saído de casa voluntariamente, passando a dormir em casa de amigas e a freqüentar festas, onde também consumia bebida alcoólica.
Muito aflita, Irailde perguntou a sobrinha o que havia acontecido, ocasião em que a menor respondeu que estava dormindo na casa de um rapaz de pré-nome “Novato”, quando foi acordada por uma garota, que lhe jogou água quente no rosto.
Mais tarde, a tia da vítima tomou conhecimento, através de relato de testemunhas, que a menor que jogou água quente no rosto de Irlane, chamava-se Daine.
Depois de receber atendimento no hospital municipal, por conta da gravidade dos ferimentos, a menor foi encaminhada para o hospital Metropolitano, em Belém.
Conforme relato de uma testemunha que não quis se identificar, na noite anterior Daine teria saído de uma festa em companhia de Novato e de outro casal de adolescentes, por volta de 2:30 da madrugada, seguindo para a residência de “Novato”, onde os casais dormiram em dois quartos da casa.
Pela manhã, Daine teria chegado na residência e, se aproveitando que Novato já tinha levantado, fechou a porta do quarto onde o outro casal dormia para em seguida ir até o fogão, onde esquentou uma chaleira de água, jogando no rosto de Irlane, que ainda dormia.
Conforme a versão da testemunha, quando a menor começou a gritar e foi socorrida por vizinhos, Daine teria dito “leva ela pra acabar de morrer no hospital”.
Procurado pela reportagem o escrivão plantonista da Depol de Ulianópolis disse que a polícia estava tentando localizar a menor para levar até a delegacia e colher o depoimento da mesma.
O policial disse ainda que o Conselho Tutelar ainda não havia comparecido a delegacia para tomar conhecimento do fato e tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário