EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 30 de julho de 2015

VELEJADORES PARTICIPAM DE REGATA NO RIO TAPAJÓS

Município já conta com mais de vinte velejadores.

A Escola de Vela Santarém, ligada ao Iate Clube de Santarém, promoveu no final de semana uma Regata e Passeio de Vela no rio Tapajós, no trecho Santarém – Tapari – Alter do Chão – Tapari. Os velejadores partiram do Iate Clube de Santarém, na tarde de sexta-feira, 17, sendo que o vento, entre fraco e médio, propiciou uma velejada confortável aos participantes do passeio. Antes do por-do-sol, todos aportaram na bela praia do Tapari, próximo à comunidade de Ponta de Pedras.

A noite, um jantar foi servido a bordo do barco Maribia, que estava servindo de apoio aos velejadores. Ao amanhecer de sábado, 16, após o café da manhã, ficou decidido que a largada para o segundo trecho seria apenas a tarde, pois o vento se apresentava muito forte o que tornaria a velejada estressante e perigosa em vista da presença de velejadores iniciantes da escola de vela. Após o almoço, a nova largada foi dada. Ao cruzar a praia de Ponta de Pedras, os banhistas acenavam e gritavam cumprimentando os velejadores.

Na manhã de domingo, chuva e temperatura em torno 23 graus celsius pareciam demonstrar que a velejada não seria possível. Mas aos poucos o vento foi chegando, e antes das 11h da manhã, já estavam todos com os barcos na navegando.

Participaram da competição os velejadores Alessandra Faria, Cemyra Diniz, Renata Paulo, Gustavo Guarany, Paulo Lobo,Hele e Grazziano Guarany. Neste primeiro percurso, apenas quatro barcos participaram, contudo, a Flotilha Tapajós, ligada à ABCL-Associação Brasileira da Classe Laser, através de seu capitão Grazziano Guarany, informou que são mais de vinte velejadores em atividade hoje em Santarém, e que espera uma presença maior nos próximos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário