EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MEGA OPERAÇÃO PRENDE 34 TRAFICANTES

Uma grande operação policial sob o comando do delegado superintendente da zona guajarina, Silvio Maués, cumpriu, 34 mandados de prisão expedidos pela juíza de Paragominas, Sherida Keila Pacheco.


Uma investigação da polícia, iniciada em meados do mês de junho deste ano, passou a monitorar vários pontos de drogas em Paragominas e os passos dos traficantes, desde a entrada da droga, via Colômbia – Mato Grosso, até a chegada e distribuição em municípios do sudeste e nordeste paraense.

Os mandados foram cumpridos pela equipe do delegado Silvio Maués, em vários bairros de Paragominas. Depois das prisões, todos os presos foram levados para a sede da superintendência de Polícia Civil, onde foram apresentados à imprensa.

Entre os presos, está o ancião Antonio Sampaio, de 65 anos, alcunhado como “Vovô do Tráfico”, que foi detido juntamente com a traficante Claudete, conhecida como “Detinha” ou “Paquita”.

Policiais civis se dirigiram até a cidade de Ulianópolis, que fica a 100 quilômetros de Paragominas, onde cumpriram mandado de prisão contra a nacional Wilma Duarte, que seria encarregada de receber a droga em Paragominas e distribuí-la naquele município. Conforme informações fornecidas pela pólícia, Wilma Duarte seria a gerente da traficante Rosinéia, apontada como principal distribuidora da droga na cidade de Paragominas.

Wilma foi presa na rua Fortaleza, no bairro Resende II, área periférica de Ulianópolis e recambiada para Paragominas. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia também autuou as nacionais Edileuza Figueiredo e Rosângela Paiva por tentativa de suborno, uma vez que elas ofereceram dinheiro aos policiais para não serem presas.

Os presos acusados de tráfico são Francisco Alves da Cunha, o “Panta”, Antonio Soares da Silva, o “Ronaldo”, José Reginaldo de Oliveira Araújo,Rosinéia dos Reis Lima, a “Néia”, Rosangela Pereira Paiva, Marco Antonio Merusca, Genilval Celino de Sousa, José Magno da Silva, Rodrigo do Nascimento, o “Lourinho”, Maria Soares da Silva, vulgo “Rosilene”, Raimundo do Espírito Santo, Wilma Duarte Ferreira da Silva, José Rodrigues Oliveira Araújo, os irmãos Edson e Edileuza Figueiredo, Fátima dos Reis Lima, Eloi de Melo Oliveira, Antonio Sampaio, o “Vovô do tráfico”, Cícera Pereira, Elandro Marcos Gusmão Teixeira, Fábio Freitas, Liliane Celina, Ilda Romão, Moacir, Zedequias e Denise.

Em contato com O Regional, o delegado Silvio Maués, que comandou toda a operação disse que a polícia iniciou um intenso combate ao tráfico de drogas devido o aumento de assassinatos envolvendo usuários e traficantes, sendo que os criminosos já estavam estabelecidos em Paragominas e enviando e comercializando drogas para vários municípios paraenses

Maués disse que o traficante José Reginaldo de Oliveira Araújo, que seria um dos principais líderes do bando, também preso, trazia a droga da fronteira da Colômbia, via Mato Grosso, repassando para traficantes de municípios do Pará e ainda para os estados do Acre e Maranhão.

De acordo com as investigações da polícia, em Paragominas, a chefe do tráfico seria a nacional Rosinèia dos Reis Lima, a “Néia”, que distribuía a droga em toda a cidade e ainda para os municípios de Castanhal e Ulianópolis.

O delegado Silvio Maués disse a reportagem que, recentemente, um carregamento de 25 quilos de cocaína, que pertencia a facção criminosa, foi interceptado em uma estrada no Estado do Acre. Edileuza Figueiredo, outra chefe do grupo, era responsável por distribuir a droga em parte da cidade de Paragominas e no município de Ipixuna.

A polícia transferiu para o presídio de Paragominas o nacional Antonio Soares da Silva, vulgo “Ronaldo”, apontado como um dos traficantes mais perigosos do grupo, acusado de praticar homicídios e roubos na região. “Ronaldo” era o homem que fazia as “cobranças” da venda de drogas para a boca de fumo que pertencia a também traficante Maria Soares, a “Rosilene”, irmã do mesmo. O delegado Silvio Maués disse ainda que a operação só teve êxito graças ao apoio da Polícia Militar, Ministério Público e TJE, que deram suporte para o trabalho da polícia civil na região.

Durante a operação que cumpriu os mandados, a polícia também apreendeu grande quantidade de cocaína, crack e maconha e ainda 20 mil reais em dinheiro, uma balança de precisão para pesar drogas, uma arma de fabricação caseira e 9 aparelhos de telefone celular.

Um comentário:

  1. E como estas as coisas agora! muitos traficantes foram soltos ou estao presos?
    jose reginaldo estao com a prisao temporaria ou ja foi decretada?
    att

    ResponderExcluir