EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA RECHAÇA ACUSAÇÕES

A vereadora Marta Resende Soares, presidente da Câmara Municipal de Ulianópolis, procurou a reportagem de O Regional para rebater denuncias onde todas as componentes do Conselho Tutelar da cidade afirmam que o órgão foi abandonado pela prefeitura. Falando em nome do prefeito Jonas santos, a vereadora disse que são inverídicas as denúncias , uma vez que, segundo ela, a secretaria de assistência social tem dado total apoio ao Conselho Tutelar , tendo colocado a disposição do mesmo um veículo e combustível pago pelo poder executivo para atender a demanda da cidade.


Marta Resende disse ainda que com relação as condições do prédio, o prefeito está aguardando a transferência da polícia civil da cidade para a nova delegacia, quando solicitará ao governo do Estado a doação do Prédio, que conforme a vereadora, será reformado para abrigar a sede do Conselho Tutelar. No caso do aumento de salário, Marta Resende disse a reportagem que a questão depende de Projeto de Lei, sujeito a aprovação na Câmara de vereadores. “É uma questão que tem de ser analisada” Ressaltou. A vereadora entregou cópias de documento mostrando que vários matérias foram repassados da Assistência Social para o Conselho Tutelar. “Já está empenhado o repasse de material do segundo semestre” Disse Marta.

A vereadora também fez denúncias contra as conselheiras afirmando que as mesmas recebem diárias muito antes de realizarem as viagens e que , em algumas situações, as conselheiras usaram o carro do órgão para visitar parentes em Belém. Marta Resende afirmou que recentemente o veículo do Conselho foi acidentado em Belém, quando estava a disposição da conselheira Gisele, que teria ido até a capital para resolver problemas particulares.

A vereadora também apresentou um documento onde as representantes do Conselho afirmam que estão impossibilitadas de realizar palestras sobre abuso e exploração de menores nas colônias Areia Branca e Água Branca, devido ao excesso de trabalho no órgão. “ Elas são cinco. Será que nenhuma delas poderia ir fazer a palestra” questiona Marta Resende.

Procuradas pela reportagem as conselheiras não foram encontradas para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário