EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CONSELHEIRAS TUTELARES DENUNCIAM DESCASO

Cinco componentes do Conselho Tutelar de Ulianópolis procuraram a reportagem de O Regional para denunciar que o órgão está totalmente esquecido pela Secretaria de Assistência Social e pela prefeitura do município.


Elas contaram que o prédio foi arrombado por vândalos e os dois computadores existentes no Conselho, sendo que um foi doado pelo Ministério Público, foram roubados da sala da coordenadora.

Preocupadas com a situação de penúria do prédio, as conselheiras disseram a O Regional que o Conselho não possui material básico de expediente e que até mesmo a farda e os carimbos dos membros do Conselho são comprados com dinheiro do próprio bolso, uma vez que a Secretária de Assistência Social do município, Ângela Moraes, teria se negado a comprar material para sanar as dificuldades, alegando que não existe dinheiro para tanto. “Ela diz isso mais no prédio da assistência é tudo climatizado e não falta material”.

Disse uma conselheira ressaltando que no prédio, que está caindo aos pedaços, não existe aparelho de ar condicionado, sendo que até mesmo o piso do prédio está todo esburacado.

Outra questão levantada pelas conselheiras Maria da Conceição Santana da Silva, Sandra Rodrigues Bastos Lima, Gisele Pimenta Ferreira, Lídia Carvalho de Lima e Leonice Sousa de Lima atenta para o salário recebido pelas mesmas, que seria de apenas 1 salário mínimo. Para as funcionárias, o teto salarial poderia ser equiparado com o de Paragominas, de 1.200 reais ou o de Dom Eliseu, que seria de 750 reais. “Já falamos com o prefeito e a secretária, mas eles disseram que nós sabíamos quanto era o salário quando resolvemos concorrer ao cargo”. Disse outra conselheira.

Procurada pela reportagem, a assessoria da prefeitura de Ulianópolis preferiu não se manifestar sobre o assunto. Por telefone, a secretária de gabinete, Soraia Feitosa, disse que passou a informação ao prefeito Jonas Santos. O gestor convocou todas as conselheiras para uma reunião em seu gabinete, porém, o teor da conversa não foi divulgado para a Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário