EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 26 de junho de 2009

JORNAL O REGIONAL EDIÇÃO 39 JUNHO 2009 PAG. 06

PIT BULL ATACA CRIANÇA
A pequena R.M.P, de apenas 6 anos de idade, foi operada às pressas, na tarde de sábado, 30 de Maio, em um hospital particular de Ulianópolis, depois de sofrer um violento ataque de um cachorro da raça Pitbull.
Em contato com O Regional, a mãe da criança, a doméstica Edilane Gonçalves Melo, maranhense, 26 anos, disse que a criança saiu de casa no início da tarde de sábado, na companhia do pai, Flavio de Melo Pinheiro, maranhense, 30 anos, para fazer inspeção na construção de uma casa da família, situada no bairro Palmeiras, no centro da cidade.
A mãe contou que quando pai e filho chegaram na obra, enquanto o pai contava algumas telhas, um cachorro Pitbull, que estava amarrado, acabou se soltando e avançando na pequena Rarissa.
Ao ver a filha sendo atacada pelo cachorro, o pai tentou tirar a filha das garras do cachorro, sendo ajudado pelo seu irmão, de pré-nome Itamar, que também estava no local.
Depois de muita luta, os dois homens conseguiram libertar a menina, que chegou a ser balançada, pela cabeça, ainda nas garras do animal. Depois de levar várias mordidas, juntamente com o tio da criança, Flávio de Melo pegou uma arma e matou o cachorro com quatro tiros. A menor R.M.P, foi levada as pressas para o Hospital São Francisco, no centro de Ulianópolis, onde foi operada.
Em contato com a reportagem na tarde de ontem, uma atendente que estava de plantão no hospital informou que a criança chegou ao hospital bastante machucada, com várias mordidas, a maioria delas na cabeça. No entanto, a funcionária adiantou que a cirurgia foi realizada com sucesso e que a menina já estava fora de perigo. A menor, que escapou milagrosamente do ataque, deverá receber alta na manhã de hoje, quando poderá retornar para casa.

PISTOLAGEM EXECUTA DOIS HOMENS EM RONDON
A polícia civil de Rondon do Pará ainda não tem pistas que possam levar ao paradeiro dos criminosos que, no início da madrugada de ontem, executaram, com tiros na cabeça, o motorista Alcides Alves Madeira e o autônomo Lázaro do Nascimento Cunha.
Segundo informações repassadas pelo CB PM Itamar a polícia militar foi acionada, através de telefonema dando conta de havia dois cadáveres próximo a uma ponte na BR 222, no sentido Rondon /Abel Figueiredo.
Quando se dirigiram para o local os policiais militares constataram que ali haviam dois corpos na pista, em frente ao caminhão Ford f-4000, placa JYB 6201.
Conversando com pessoas que moram às proximidades do local do crime os policiais foram informados que o caminhão havia sido interceptado próximo a ponte, sendo que os primeiros disparos atingiram o parabrisas do veículo. Ainda de madrugada o delegado de Rondon do Pará, Marco Antonio Oliveira, solicitou a remoção dos corpos para o IML de Castanhal.
Até o final da tarde de ontem, os cadáveres ainda permaneciam no necrotério municipal de Rondon.
Em conversa com O Liberal, o delegado ressaltou que a polícia ainda não tem uma linha concreta de investigação sobre o duplo homicídio. Segundo informações colhidas pela reportagem Lázaro Cunha havia contratado o motorista Alcides Madeira na tarde de sábado, 06, para levar sua mudança para a cidade de Santana do Araguaia, onde sua esposa já lhe aguardava.
Na tarde de ontem, um delegado da polícia civil, lotado em Goiânia, no Estado de Goiás, compareceu na DEPOL de Rondon para tratar da liberação do corpo de Lázaro Nascimento. Ainda conforme informações colhidas na DEPOL Lázaro Cunha teria sido morto num “acerto de contas” uma vez que teria se envolvido em um grave problema na cidade de Rondon, razão pela qual estaria se mudando do município, quando foi interceptado e assassinado às proximidades da primeira ponte na saída da cidade.
Para a reportagem o delegado Marco Antonio Oliveira disse que ainda é muito cedo para fazer conjecturas sobre as motivações do crime, no entanto, o policial acredita que o motorista Alcides Alves Madeira, provavelmente, só foi assassinado porque estava na companhia de Lázaro na hora do crime. O caminhão que era conduzido por Alcides, no qual estavam os móveis de Lázaro permanece no pátio da DEPOL de Rondon do Pará.

ADOLESCENTE MORTO DEPOIS DE MATAR PECUARISTA
Uma guarnição da PM de Ulianópolis removeu, na tarde de ontem, da comunidade “Água Branca”, o corpo do nacional identificado como “Messias”, que na noite de ontem assassinou, a tiros de espingarda, o ancião João Vieira de Jesus, o “João Pequeno”, de 79 anos de idade. Após o crime, o homicida fugiu para dentro de uma mata, porém , no dia seguinte, o mesmo foi localizado e cercado pelos moradores do vilarejo “Água Branca”, que amarraram o acusado e o espancaram até a morte. Em contato com a reportagem, o cabo Juvêncio, que atendeu a ocorrência, disse que quando a polícia chegou a comunidade , populares já haviam trucidado “Messias”, no entanto, nenhum morador assumiu participação na morte do assassino do pecuarista.
Conforme relato de testemunhas e da esposa do pecuarista, prestado ao delegado de Ulianópolis, Joazil Serrão, na manhã de terça-feira,27,“Messias”, que era capataz de uma fazenda situada na comunidade, ficou sabendo que “João Pequeno” estava vendendo sua propriedade, situada na colônia Água Branca. Por conta da venda da área, Messias imaginou que a vítima estivesse com dinheiro, armando uma arapuca na beira de uma estrada vicinal que dá acesso á vila.
No depoimento da esposa da vítima, Messias avistou Joâo Pequeno e disparou o primeiro tiro atingindo as costas do pecuarista. Em seguida, com a vítima caída ao chão, amarrou os braços do mesmo e amarrou o corpo em uma árvore, disparo outro tiro na cabeça de João Pequeno. Logo após o crime, ainda segundo relato da esposa, o criminoso foi até a casa de João Pequeno, dizendo a mulher do mesmo que seu marido estava amarrado em uma árvore e que só soltaria a vítima se a mulher lhe desse algum dinheiro.
Como a esposa desconfiou e se negou a dar dinheiro ao homicida, Messias atirou na doméstica, sendo que errou o alvo. Em seguida, a mulher de João Pequeno pegou uma espingarda e atirou em Messias, que se evadiu do local, correndo para dentro de uma mata.
Até o final da tarde de ontem, o corpo de “Messias” ainda não havia sido reclamado por parentes. Tudo o que a polícia sabe sobre o acusado é o primeiro nome e que o mesmo trabalhava como vaqueiro em um sítio de propriedade de um agricultor de nome “Rainer”. Em contato com O Liberal, o delegado de Ulianópolis, Joazil Serrão, disse que a polícia abriu inquérito para apurar a morte de “Messias”. “ Vamos intimar vários moradores da vila” Disse.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber que fim levou as investigações do assasinato de Alcides Alves Madeira e Lázaro Cunha.se é que prosseguiram com as investigações

    ResponderExcluir