EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 1 de março de 2016

UM MORTO EM TENTATIVA DE RESGATE NO PRESÍDIO DE SANTA IZABEL



Uma tentativa de resgate no Complexo Penitenciário do município de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém, foi confirmada no início da madrugada, desta terça-feira (1º), pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). Houve troca de tiros e um homem envolvido na ação criminosa morreu, mas nenhuma fuga foi registrada.

De acordo com a Polícia Militar, os moradores de uma vila que fica próximo do complexo desconfiaram de alguns veículos estacionados aos fundos do presídio. Na ação, dois carros que dariam apoio aos fugitivos foram interceptados por pelos policiais. Houve troca de tiros e um dos suspeitos de participar da ação, que estava armado, foi atingido e morreu no local.

A Polícia continuou a perseguição aos outros envolvidos, que fugiram por uma área de mata próxima ao complexo. Homens da tropa do Batalhão de Polícia Penitenciária, da Rotam e do Comando de Operações Especiais fazem buscas na região. A Polícia apreendeu em um dos veículos uma granada, armas e farta munição.

Durante a perseguição um trecho da BR-316 ficou parcialmente interditado por questão de segurança. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública sobrevoou o local.

Fugas

 Em 2016, outros casos de tentativa de resgate foram confirmados pela Susipe. Um sem sucesso na Colônia Agrícola, no último mês de janeiro; e uma mulher que conseguiu fugir do Centro de Recuperação Feminino, no mesmo mês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário