EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OUVIDORIA GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA REUNIÕES NO BAIXO AMAZONAS

Efetivo se deslocou de Belém para a sede dos polos de Santarém e Altamira.
 
O ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Pará, José Maria Gomes dos Santos e o Corregedor-Geral, Adélio Mendes dos Santos, participaram das reuniões de trabalho referente à execução dos planos de atuação da região Baixo Amazonas e região sudoeste do Estado. Nas reuniões, o ouvidor-geral ressaltou a importância da ouvidoria itinerante feita pelo deslocamento do titular e sua equipe da sede de Belém para a sede do polo de Santarém e Altamira, com o intuito de divulgar o órgão representativo dos legítimos interesses dos membros, servidores e dos cidadãos servindo como instrumento efetivo de defesa dos interesses sociais e de melhoria da gestão pública.
Na ocasião, houve a entrega de folders, cartazes, cartilhas e carta-resposta para que todos os membros do polo divulguem a Ouvidoria perante a sociedade.
 
José Maria Gomes destacou, ainda, que a Ouvidoria Itinerante é de suma importância para a tomada de conhecimento dos problemas locais mais comuns, ressaltando que a força do Ministério Público está na união de seus Órgãos para a solução dos problemas em prol da sociedade destacando a importância da parceria com todos os membros locais para garantir os direitos ou respostas efetivas aos cidadãos que procuram o Ministério Público. 
 
A importância da alimentação do cadastro do Sistema de Informações foi lembrada também pelo ouvidor, o sistema de informações é resultado de uma recomendação conjunta, por imposição do artigo 7º, da Resolução nº 89-Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para que qualquer cidadão tenha acesso a informações de interesse público quando consultar o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) no site do Ministério Público do Estado do Pará.
 

Um comentário:

  1. Se metade das ações idealizadas, planejadas, do MP e dos Tribunais, fossem colocadas em prática, estas corrupções, irregularidades que vimos todos os dias estourarem nos noticiários não aconteceriam.

    Estes almofadinhas, produtos de apartamentos com todas as despesas pagas por "papaizinhos" só falam e não fazem nada de efetivo.

    No Municipio de Dom Elizeu é uma vergonha, o dia que tem juiz não tem promotor, o dia que tem promotor não tem juiz, outro dia falta o pessoal da secretaria do foru e não acham o processo, eu só sei que, tenho um processo la para conserta uma letra do meu nome e ja ta rolando 2 anos, 2 anos gente, para consertar uma letra do meu nome.

    Tribunal, manda o juiz doido (Manoel não sei de que) para um hospício que é o lugar dele, e manda outro que queira trabalhar, o nome de voces é que ta sujando.

    Ministério Público, manda um promotor pra lá pra apurar as irregularidades do prefeito de lá, que vai ficar na história como o pior prefeito que passou pela cidade.

    ResponderExcluir