sábado, 1 de junho de 2013

PROCON RECEBE RECLAMAÇÕES DE CONSUMIDORES DE ENERGIA ELÉTRICA EM PARAUAPEBAS

Denúncias relatam cobranças abusivas de talões de energia, por parte da Rede Celpa.

Após receber denúncias de inúmeros consumidores insatisfeitos com a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica no município de Parauapebas, o coordenador do Procon, Alex Fernando Garcia, reuniu-se esta semana com representante da Rede Celpa com o objetivo de solucionar a reclamação dos usuários.

De acordo com as denúncias dos consumidores relatadas no Procon, a concessionária de energia elétrica teria passado cerca de três meses sem fazer a leitura de medição da energia consumida pela população e consequentemente deixado de fazer a respectiva entrega do talão de luz para pagamento da conta na rede bancária.

Na segunda quinzena do mês de maio, com o restabelecimento dos serviços de medição de consumo de energia da Rede Celpa, alguns consumidores dizem que foram surpreendidos com a entrega do talão de luz, constando o consumo dos meses em que a medição não foi feita, e por isso procuraram o Procon, para que o órgão interceda em favor dos usuários.

Procurado para falar sobre o assunto, Alex Garcia explicou que o representante da Rede Celpa confirmou que uma nova empresa contratada recentemente pela concessionária já recomeçou o serviço de leitura do consumo de energia e garantiu que os valores da fatura considerados altos pelos consumidores serão parcelados, de acordo com o que determina o artigo 103 da Resolução nº 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Apesar de ter feito alguns investimentos em Marabá, reclamações referentes à interrupção de fornecimento, demora no atendimento para reparos e, principalmente, à qualidade da água são frequentes entre aqueles que usam os serviços da Cosanpa na cidade.

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