EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ABERTA A FEIRA DE FLORES E PLANTAS ORNAMENTAIS DE SANTARÉM


Cerca de 40 produtores se dedicam ao mercado de flor, como a maioria da produção registrada em bairros periféricos da cidade

Iniciou e segue até o próximo dia 6, a I Exposição de Flores e Plantas Ornamentais de Santarém (Flor Tapajós), no oeste paraense. O evento, realizado pela Empresa de Assistência Técnica e extensão Rural do Estado do Pará (Emater), acontece no Espaço Pérola do Tapajós, para dar visibilidade à floricultura unindo em um único local todos os elos da cadeia produtiva.

O Flor Tapajós, que conta ainda com parcerias como: Prefeitura de Santarém, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), tem estimativa de público de 10 mil pessoas durante a realização do evento.

A programação técnica, que acontece a partir das 9h, inclui oficinas de arranjo floral, de substrato e minho cultura, confecção de vasos de argila e mini cursos de defensivos naturais e cultivo de flores tropicais, além de palestras com relato de experiências de floricultores que atuam na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Cerca de 40 produtores em Santarém se dedicam ao mercado de flor, com a maioria da produção registrada em bairros periféricos da cidade, de espécies como alpinea, bastão do imperador, helicônias. "Queremos aperfeiçoar a produção, qualificar e organizar a categoria, a fim de definir políticas públicas municipais e estaduais para o setor em Santarém", disse Guilherme Saldanha, técnico da Emater e coordenador do Flor Tapajós.

O Flor Tapajós também será um espaço de comercialização de plantas, insumos e equipamentos agrícolas, artesanato, praça de alimentação e uma brinquedoteca - espaço também para as crianças aprenderem sobre preservação do meio ambiente. A Feira abre para a visitação pública às 9h da manhã da quinta-feira, com entrada gratuita. A abertura do evento conta com a apresentação dos Botos Tucuxi e Cor de Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário